- CONVENIO COM APEOESP(Sindicato dos professores) - ATENDEMOS TODOS OS CONVÊNIOS POR REEMBOLSO. Abordagem cognitivo-comportamental- RÁPIDA E EFICIENTE no tratamento dos mais diferentes quadros apresenatados por crianças, adolescentes e adultos. O tempo necessário para esse processo é geralmente menor em comparação á maioria das outras abordagens.
terça-feira, 21 de abril de 2015
E quando o problema é dos pais?
E QUANDO O PROBLEMA É COM OS PAIS?
Sensíveis ao que as rodeia, as crianças podem apontar os problemas, mas não ser a fonte. Ou seja: pode não estar acontecendo nada com o filho, mas é ele quem vai revelar a dificuldade da família.
E não apenas estamos falando de casais em conflito – chegando à separação ou não –, perda de emprego de um dos pais, ou outro fator traumático no dia a dia, em que os adultos estejam “pedindo socorro”. Mas também de casos em que a questão seja a exagerada expectativa dos pais e a comparação desmedida com outras crianças. Segundo os especialistas, chegam ao consultório os mais diversos casos. “Desde separações em litígio, ou alguém deprimido, até pais muito invasivos, que exigem demais da criança e do desenvolvimento dela”, explica a psicanalista Gina Levozin.
Muitas vezes os pais procuram o especialista, mas apenas uma conversa já resolve, até com o encaminhamento deles a uma terapia em separado. “A orientação pode ser suficiente. Informação correta acalma ansiedades”, diz a psicóloga Ceres de Araújo.
Matéria retirada da revista crescer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário